0

Skatistas fazem a festa no Red Bull Skate Generation


Atletas de várias gerações transformam evento em uma grande confraternização 



No último final de semana, de 4 a 6 de abril, aconteceu o Red Bull Skate Generation, competição que reuniu quatro gerações de skatistas no bowl da RTMF, em Florianópolis (SC). Os dois primeiros dias de classificação foram marcados pela grande presença do público, que ocupou em massa o gramado da casa de Pedro Barros, e pelo alto nível dos atletas, que ficaram ainda mais motivados com toda aquela atmosfera formada ao redor.



As disputas dos profissionais, que, além de valer vaga para a grande final, contavam pontos para o circuito mundial de bowl deste ano,   eram as mais aguardadas até o momento. E quem assistiu às voltas dos pros no sábado pôde conferir um verdadeiro show de monobras, comandada por Murilo Peres, Sandro Dias, Rony Gomes, Alex Sorgente e pelo cara a ser batido nos últimos anos nos campeonatos de bowl, Pedro Barros.


Com voltas muito potentes e aéreos incríveis – destaque para o transfer de uma parte para a outra do bowl –, Pedro garantiu mais uma vez o primeiro lugar, seguido por Murilinho em segundo e Sorgente em terceiro.

No domingo, os primeiros colocados de cada categoria na fase classificatória, entre amadores, masters (nascidos entre 1970 e 1974), profissionais e legends, se dividiram em seis grupos, com quatro atletas em cada um, compostos por skaters de diferentes gerações. 

Apesar do formato de competição, o evento se tornou em uma verdadeira festa. Os atletas presentes transformaram as disputas em uma grande exibição, onde foi possível ver manobras clássicas, como os frontsides cabulosos de Sandro dias, os inverts estilosos de Jeff Grosso e as voltas pesadas de Cristian Hosoi, além, é claro,  das performaces excelentes dos skatistas da nova geração, que arrancavam aplausos até mesmo dos veteranos. 

O anfitrião Pedro Barros conseguiu impressionar ainda mais a todos após o termino das disputas ao mandar, depois de ter tentado outras vezes sem êxito durante a competição , um backside grab 360 transfer, voando sobre o calombo para a outra parte do bowl


O time que somou mais pontos foi o de Pedro Barros, Keegan Palmer, Christian Hosoi e Leo Kakinho. Mas quem ganhou mesmo, sem dúvida alguma, foram os fãs, tanto os que estiveram em Florianópolis prestigiando o evento quanto aqueles que acompanharam pela internet, no site da red Bull, que puderam ver tudo que rolou nesse dia inesquecível para todos os skatistas. 

Assista aos vídeos do evento em: www.redbull.com


Resultado:

1º Equipe 1 | Pts 74.13
Keegan Palmer – Amador
Léo Kakinho – Pro Master
Pedro Barros – Profissional
Christian Hosoi – Pro Legend

2º Equipe 3 | Pts 69.13
Vi Kakinho – Amador
Marco Cruz – Pro Master
Alex Sorgente – Profissional
Pat Ngnoho – Pro Legend

3º Equipe 4 | Pts 67.38
Héricles Fagundes – Amador
Miguel Catarina – Pro Master
Sandro Dias – Profissional
Luiz Formiga – Pro Master

4º Equipe 2 | Pts 61.54
Augusto Japinha – Amador
Duzinho Braz – Pro Master
Murilo Peres – Profissional
Jeff Grosso – Pro Legend

5º Equipe 5 | Pts 59.71
Fábio Junqueira – Amador
Maurício Boff – Pro Master
Rony Gomes – Profissional
Marco Aurélio Jeff – Pro Legend

6º Equipe 6 | Pts 53.42
Pedro Quintas – Amador
Jhonny Drews – Pro Master
Rune Glifberg – Profissional

Fonte: www.redbull.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...