0

Leco Salazar apresenta seu Pro model de SUP Skate da US Boards


Campeão mundial de Stand Up Paddle, Leco Salazar, fala sobre o seu novo Pro model SUP Skate - US Boards

Filho do lendário Picuruta Salazar, Leco tem o surf em seu DNA e herdou do pai a paixão pelas ondas. Surfista de alma, desde que era um garoto em Santos (SP), cidade onde nasceu, já se mostrava capaz de surfar com qualquer tipo de prancha, mas foi no Stand Up Paddle que ele encontrou o seu verdadeiro estilo. 

De lá pra cá, Leco Salazar decidiu competir em eventos de Stand Up Paddle e vem colecionando  vitórias pelo mundo afora. O santista foi o primeiro campeão brasileiro de SUP em 2009, venceu várias etapas do circuito mundial e, em 2012, se sagrou campeão mundial do World Stand Up Tour. 

Leco é hoje, aos 26 anos, uma das maiores referências da modalidade e um dos principais motivadores do surf de pranchão e remo no Brasil, tanto que agora decidiu romper as barreiras do esporte, lançando, junto com a US Boards, um Pro model de SUP Skate, um longboard com 50 polegadas que vem acompanhado com um  land paddle, transportando  toda a sensação do surf Stand Up para as ruas.

E é claro que Surf de Rua entrou em cntato com surfista, que nos contou todos os detalhes sobre esse super lançamento. Confira a entrevista abaixo:

Acesse: www.lecosalazar.com.br / usurfboards.com.br

Mais informações: usurfboards.com.br/leco-salazar-model



Como e quando surgiu o convite da US Boards para você assinar um Model de longboard da marca?

O convite surgiu através de um grande amigo meu que fazia minha assessória, ele conhecia o Flávio (proprietário da US Boards) e todo o trabalho da US. Um dia marcamos uma reunião e chegamos a conclusão que seria bacana fazermos um modelo de Longboard meio Stand up , tudo a ver com meu estilo de vida e meu esporte predileto . Para mim é uma honra poder ter um modelo de skate com minha assinatura e fazer parte da família US. 

Você chegou a participar do processo de criação e desenvolvimento do longboard? Como foi?

Sim, nos reunimos na US, em São Paulo, e desenhamos o shape juntos.Desenvolvi todo o skate junto com o Flávio. 

Fale a respeito da  foto que foi estampada no shape. A imagem foi escolhida por você?

Sim, a imagem é uma grande lembrança de Teahupoo, no Tahiti, uma das ondas mais perigosas do planeta . Achei bacana estampar esse momento mágico e assim se torna mais do que inesquecível. 

O que você acha da inserção do Stand Up Paddle na cena do skate longboard? Na sua opinião, é  possível que futuramente o SUP Skate possa se consolidar como uma nova modalidade?

Com certeza. Até porque temos grandes atletas em São Paulo e no resto do Brasil, que só praticam esta modalidade  e dominam muito bem o Skate Longboard . Acredito que o land paddle ajuda bastante nas ladeiras ou em qualquer descida, ajudando a fazer os carves com mais facilidade e segurança , sem colocar as mãos no chão !!!       

Para terminar, mande um recado para os seus fãs, que se inspiram em você e que pretendem adquirir o seu Pro Model.

Esporte é saúde e qualidade de vida. Indico a toda galera o surf no asfalto, independente do modelo de skate. Além de ser uma atividade saudável e radical, tudo a ver com o surf, é um bom treino para todo o corpo. Seja qual for seu estilo, a US tem todos os modelos de skate para todos os gostos!!!

imagens: www.lecosalazar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...