0

O BLOG SURF DE RUA VOLTOU!



Texto: Renan Amaral

Salve, Galera! É com grande satisfação que venho anunciar a vocês, leitores e parceiros, que o Blog Surf de Rua está na ativa novamente.

Parado desde agosto de 2014 pelo fato de esta pessoa que vos escreve estar envolvido em outros projetos que não deixaram sobrar tempo para mais nada, o Surf de Rua está de volta às pistas, ajudando a divulgar e a difundir o nosso esporte/estilodevida que nós amamos tanto: o skate longboard.

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas aos leitores pela paralisação do blog, e agradecer de coração a todos que curtem, acompanham e incentivam o desenvolvimento deste trabalho. 

Quero dizer também que foi muito difícil ficar sem compartilhar com vocês tudo de bom que aconteceu durante o último semestre de 2014. E rolou muita coisa.

Além dos diversos lançamentos de peças e acessórios e as novas produções de vídeos, sobre os quais iremos falar nos próximos postes, tivemos vários champs legais que ajudaram a fortalecer a cena do skate em geral. O circuito independente da Slide Liga Brasil, por exemplo, com competições excelentes, foi um sucesso e reuniu atletas de alto nível da velha e da nova escola. A associação do Quintal do Ipiranga inovou mais uma vez realizando o Skate Racing Festival, mostrando que as modalidades alternativas sempre irão ter espaço. O mundial da IDF (International Downhill Federation) superou as expectativas dos fãs e adeptos do Downhill Speed com suas etapas emocionantes, nas quais, como sempre, os brazucas como Max Ballesteros e a jovem promessa Georgina Bontorin se destacaram. 

E não podemos esquecer do campeonato da Ladeira da Morte que rolou no final do ano passado, o qual possibilitou novamente a realizações de sessões cabulosas no pico sagrado de Downhill Slide. No skate de transição, o monstro Pedro Barros dominou novamente as disputas e quebrou tudo no circuito mundial de bowl, do qual foi campeão mais um vez para variar. 

Já no surf, o Brasil finalmente teve um surfista campeão do mundo. Gabriel Medina deu um fim a todos esse anos de espera dos brasileiros por um título do WCT, dando orgulho aos que lutaram e aos que ainda lutam para imprimir o nome do País na história do surf mundial. E tenho certeza que essa conquista é apenas a primeira de muitas na promissora carreira do fenômeno de Maresias. Sem esquecer, é claro, de Adriano de Souza, Filipe Toledo, Alejo Muniz e toda a rapaziada que compõem a chamada Brazilian Storm, que sem dúvidas ainda irá nos trazer muitas alegrias.

E o Surf de Rua está de volta para mostrar a vocês tudo isso que rola por aí, seja nas ladeiras, nas pistas ou nos beach breaks que existem no planeta. Portanto, taca-lhe pau nesse carrinho, ou melhor, nesse skatão, pois o blog voltou com todo o gás, botando pra baixo sem medo e preparado para as próximas ladeiradas que virão pela frente.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...