0

SEISMIC: A MARCA POR TRÁS DO RECORDE MUNDIAL DE VELOCIDADE EM UM SKATE




Uma das empresas mais preocupadas com a evolução do skate, a Seismic é hoje uma referência no mercado do skate, principalmente quando se trata de rolamentos. Fundada em 1994 por Daniel Gesmer, skatista norte-americano dos anos 1980 conhecido por ser um visionário dedicado a criar novas tecnologias que melhorem o desempenho do skate, a Seismic se tornou uma das melhores marcas do segmento. 


Sempre inovadora e comprometida em trazer melhorias ao skate, em 2010 a Seismic teve o seu trabalho reconhecido mundialmente quando o rider Mischo Erban bateu o recorde mundial de velocidade do Downhill Speed usando o modelo de rolamentos Seismic Tekton.  
Todo o sucesso dos rolamentos da Seismic é resultado de anos de pesquisas para desenvolver a tecnologia ideal para proporcionar uma melhor performance aos skaters. 

E um grande diferencial desses rolamentos é o espaçador embutido, que permite mais estabilidade e evita a vibração da peça no miolo da roda, deixando a perfeitamente nivelada. 

De todos os models de rolamentos Seismic, três deles se destacam entre os demais e, com certeza, irão te ajudar na sua busca por mais velocidade e qualidade: 

Tekton Seismic 6 Balls - ABEC7




O Modelo Tekton Seismic 6 Balls é avaliado como ABEC7,  possui espaçadores embutidos – que significa  mais velocidade, maior proteção contra sujeiras, maior controle e estabilidade, mais resistência e durabilidade –  e foi projetado com uma quantidade menor de esferas  (um pouco maiores do que as normais), o que faz com que haja menos fricção e mais  aceleração.


Ceramic Tekton  





Esse modelo de rolamento foi desenvolvido com espaçador embutido e esferas de cerâmica de nitreto de silício, material leve, porém muito resistente ao choque térmico, à quebra e aos impactos. As esferas de cerâmica proporcionam muito mais velocidades pelo fato de serem mais leves do que as de aço e girarem mais rápido por criarem menos atrito. Além disso, esse tipo de rolamento tem mais durabilidade e não precisa ser lubrificado. 

Rolamento SEISMIC Tekton Abec7



O Seismic Tekton é o modelo mais famoso da marca por ter sido usado por Mischo Erban quando bateu o recorde mundial de velocidade da IGSA (Internacional Gravity Skateboard Association), em 2010.

Os rolamentos também possuem espaçadores embutidos e são avaliados como ABEC-7. E, assim como os outros modelos da Seismic citados acima, são projetados para ficarem perfeitamente alinhados às rodas e proporcionarem uma alta performance. O modelo possui esferas de aço, capa externa com selos de aço revestido de borracha removíveis e retentores de nylon.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...