0

SKATE E SURF NA OLIMPÍADA DE 2020


Esportes foram aprovados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), junto com mais três modalidades, para fazerem parte da Olimpíada de 2020, em Tóquio


O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a inclusão do skate e do surf na Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão. A decisão foi tomada durante a 129ª sessão oficial, realizada na última quarta-feira, 03, no Rio de Janeiro, onde foi aprovado, em votação unanime, o novo programa de esportes para os próximos jogos olímpicos, o qual agora contará com mais cinco modalidades. Além do skate e do surf, foram incluídos a escalada, o beisebol, junto com sua versão feminina, o softball, e o karatê.

  
O skate, juntamente com o BMX, já incluindo nos jogos olímpicos, fazem parte da categoria esportes urbanos, criada com o intuito de atrair o público jovem e concorrer com os eventos exclusivos para esportes radicais. 

Ainda não foram divulgados os formatos das competições, mas, no caso do skate, tudo indica que as disputas contarão com cerca de 80 skaters, divididos nas categorias masculinas e femininas, que irão disputar provas de Skate Park e Street.

Quanto ao surf, acredita-se que as baterias irão ser realizadas na praia de Shidashita, em Chiba, no Japão. Contudo, ainda há espaço para a discussão de novas possibilidades, como a realização das competições em piscinas artificiais, já que existe o risco de não haver ondas na época do evento. 

A inclusão do pacote de esportes é válida apenas para a Olimpíada de Tóquio. Portanto, não existe a garantia de que as modalidades ainda farão parte dos jogos nas próximas edições.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...