0

THE GET DOWN, SÉRIE QUE CONTA HISTÓRIA DO HIP-HOP, ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA

Foto: divulgação
Estreia nesta sexta-feira, 12, no Netflix, The Get Down, série sobre o surgimento do Hip-Hop na cena musical e cultural norte-americana dos anos 1970 que mostra como era o dia a dia da juventude do bairro do Bronx, em Nova York, cujo estilo de vida girava em torno de latas de spray, arte urbana, dança e música.


Cooproduzida pela Sony em parceria com o Netflix, o novo seriado foi criado por Baz Luhrmann, conhecido por Moulin Rouge e pela versão do clássico Great Gatsby, e conta com a participação de nomes importante da música e grandes personalidades da cena do Hip-Hop como o DJ Grandmaster Flash (um dos retratados na história), que  atua como consultor, o escritor Nelson George, especializado em Black Music, e o rapper Nas, que fez as músicas da trilha sonora.

A nova série conta a história de seis jovens do bairro do Bronx  –  em meados dos anos 1970,  quando a Disco Music dominava a cena da música  –,  que sem querer iniciam um novo movimento musical / estilo de vida e comportamento, capaz de influenciar toda uma geração: o Hip-Hop, que depois viria a se tornar um dos gêneros mais influentes do mundo. 

Dividido em duas temporadas, com seis episódios cada uma, The Get Down é a série com o maior orçamento da empresa de streaming, com um custo total de U$120 milhões. Nesta sexta-feira,12, estreia a primeira parte da produção, já a outra metade só está prevista para ser exibida no começo do ano que vem. 

Confira o trailer oficial da produção: 




Clipe comemorativo de estreia: 

Em comemoração ao lançamento de The Get Down, a Netflix Brasil produziu um clipe especial, que tem a participação dos rappers Rodrigo Ogi e Jamés Ventura, da cantora Tássia Reis e do humorista Ronald Rios. 






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...